21 de jan. de 2011

VIAGEM DE CRUZEIRO

Você não me disse qual é a sua música.
Então, para escrever este pequeno verso, escolhi Isadora de Paul Mauriat.
Escolhi escrever ao som de harpa, violino, flauta e piano.
Assim, posso viajar até a Ópera de Arame, o Teatro Guaíra e o Museu Oscar Niemeyer.
Descendo para o sul, vou para a Terra do Fogo, beleza do fim do mundo.
Não posso esquecer-me de Buenos Aires, terra de Jorge Luiz Borges.
Vou escalar uma montanha. Lá, sinto-me em paz e meu pensamento aflora.
As cabras também vão ao cume das montanhas, sem medo.
Fotografia é a minha paixão. Então levarei a tiracolo minha máquina.
Guardarei espaço na bagagem para meu notebook.
Vou à Holanda para colher minha tão sonhada tulipa de jardim.
Vou à França apenas para abraçar carinhosamente Enzo e Júlia.
Vou passar em Portugal para comer um pastelzinho e ouvir a canção do mar.
Depois vou à Itália, terra abençoada, passear de gôndola em Veneza com meu amor.
Trazer de lá uma lembrança das artes: um cavalo, um cisne, um vaso...
Não poderei ver Pavarotti. Ele partiu antes da minha chegada.
Continuo sonhando com André Rieu e seu violino.
Penso que já é hora de retornar ao meu país: Brasil. Sempre será Brasil.
Brasil das cores verde e amarelo. Das palmeiras e das araras multicoloridas.
Lembro-me de Floripa. Meu porto seguro ainda é Floripa. É aqui que sou feliz.
Floripa das belas praias e das belezas naturais.
Da velha figueira e de seu povo que encanta.
Meu fim de tarde se completa ao ler Hobsbawm.
Meu fim de tarde se completa ao fazer minha caminhada à beira-mar e, no entardecer, contemplar o acender das luzes da cidade mágica.
Isto só é possível se eu e você estivermos unidos de corpo, alma e coração.
Esta é a história que escreverei em uma bela manhã.
Quando os primeiros raios de sol baterem na janela do cruzeiro, que partirá de algum lugar ainda incerto.
Autora: Deneide T. de Carli

Um comentário:

  1. Oie.. muito legal.... parabéns..... Fiquei imaginando como seria legal uma viagem destas... rs...

    ResponderExcluir